Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:
Mostrar mensagens com a etiqueta Máquina de pão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Máquina de pão. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Novamente Máquinas de Fazer Pão

O LIDL no dia 08 de Janeiro terá novamente Máquinas de Fazer Pão (MFP). Este modelo é o modelo da minha e aconselho-a, pois a relação preço/qualidade é óptima:
  • 12 programas para diferentes tipos de massa;
  • Adequada para as misturas para pão disponíveis nas lojas Lidl;
  • Forma com capacidade de 1250 g e revestimento anti aderente;
  • Mantém a temperatura até 1 hora;
  • Inclui instruções e livro de receitas;
  • Temporizador até 15 horas
  • Potência: 850 W;
  • Visor LCD para selecção do tostamento e peso;
  • Garantia de 3 anos.

E, uma coisa muito importante, esta máquina tem duas pás.

sábado, 4 de outubro de 2008

As Máquinas de Pão Desapareceram!

Calma!
As máquinas de Pão que foram colocadas à venda no LIdl no dia 02 de Outubro, 'foi um ar que lhes deu'! Para quem não conhece a expressão: tão depressa chegaram como desapareceram!
Não admira, pois é sempre assim! Lembro-me que quando comprei a minha máquina, fui às 15h e já não havia. A sorte foi que o coordenador do supermercado contactou a central e ainda arranjou quatro máquinas.
Houve pessoas que não acreditaram em mim e, crentes, foram no dia seguinte!
Agora só lá para Março...

Mas, para quem comprou a máquina, digam-me lá: como foi a vosa primeira experiência?

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Começo

No dia 13 de Março, data da anterior campanha do LIDL, comprei a minha máquina de pão. É uma data que facilmente recordo porque foi nas vésperas do aniversário do meu afilhado mais novo e, como os pais dele também compraram, foi uma novidade na festa... para além do sucesso, claro!

Da minha experiência, que não é grande, mas como levo 6 meses de avanço em relação a quem comprou hoje, começo por deixar um conselho em relação ao uso das farinhas e da primeira utilização da máquina:

-Comecem por comprar duas ou três embalagens de farinha do Lidl, própria para pão e, seguindo as instruções da embalagem, façam o vosso primeiro pão. Aconselho as farinhas das embalagens:

Vermelha (Pão Rústico, mistura de Trigo e Centeio),
Amarela (Pão de Sementes de Girassol)
ou Verde ( Pão multicereais)






- Não aconselho a fazer com as outras farinhas, o da embalagem Vermelho Escuro (Pão Integral), porque fica um pão muito escuro e um bocadinho amargo e será uma mudança muito brusca em relação ao pão a que estamos habituados. Há quem goste, eu por exemplo, mas a minha sugestão vem dos comentários que tive à primeira vez que apresentei este pão.
Pão com a embalagem Azul, (Ciabatta) é um pão simples, muito próximo do a que estamos habituados, e não será notada grande diferença!
Usem estas duas embalagens para de futuro fazer misturas e 'inventar'.




Bom, espero ter dado uma ajudinha e contribuído para o sucesso dos vossos pães.

Vá lá, o post já acabou... de que estão à espera?
Vão lá fazer o pão!
Aguardo notícias.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Amanhã é dia 02 de Outubro


Pois, amanhã é o grande dia: o dia de comprar a máquina de pão do Lidl.
Não se esqueçam. A relação preço/qualidade é muito tentadora!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Máquina de Pão

Olá,

Na próxima Quinta feira, dia 02 de Outubro, o Lidl volta a ter Máquinas de Pão.
Em relação à minha, mudaram um pouco, mas estive a ver as funções e são as mesmas... tem a vantagem de ser mais bonita ( agora é de inox)... e a desvantagem de ser mais cara 10 euros!
Não há bela sem senão!

Conselho: se realmente querem a máquina, tem de ir ao Lidl logo na abertura. Eu quando comprei a minha fui ao fim da tarde e a sorte é que tinham pedido reforço para outros supermercados do interior e ainda havia. Mesmo assim esperei 2 dias!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Bola de Fumados II




Um dia destes ao abrir o frigorífico, encontrei uns bocados de salpicão, chouriça, bacon e linguiça. É dia de fazer pão...porque não de carne? Bora lá!
Partem-se as carnes todas em cubos pequenos. Tirar a pele aos enchidos.




Receita:

2 colheres de azeite
350 ml de água ( menos 2 colheres de sopa)
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de salsa em pó
2 colheres de café de fermento
500 g de farinha de trigo ( menos 2 colher de sopa)
2 colheres de sopa de fécula de batata
2 ovos






Colocar na máquina os ingredientes pela ordem da receita, usar o programa rápido. Apesar de os ingredientes serem para pão de 750g, seleccionar 'pão de 1kg' e quando a máquina apitar colocar as carnes.
Fotos, é o que resta, e porque as tirei logo no início, senão nem isso!

sábado, 12 de julho de 2008

Um, Dois, Três Pães

Três pães seguidos todos iguais: coisa rara na minha pessoa! ...quem me conhece sabe disso ;-). Achei o primeiro que fiz (na segunda feira) tão bom, que decidir fazer um segundo na quinta feira à noite para levar ontem para o emprego. A reacção foi positiva: É dos melhores que já fizeste!
Pronto, agora querem a receita, ?
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 350 ml de água
  • 1 colher de chá de fermento
  • 200g de farinha trigo
  • 250g de farinha centeio
  • 50g de farelo
  • 1 colher de sopa de sementes de girassol
  • 1 colher de chá de semente de papoila
  • 1 colher de chá de sésamo
  • 30g de açúcar
  • 1 colher de café de sal
  • 1 ovo

Colocar os ingredientes dentro da máquina pela ordem dada e cozer no programa rápido.
Se não pré-programar a máquina, colocar as sementes só quando a máquina apitar, ficam mais inteirinhas e o pão mais agradável.

Bom apetite...et voilà la foto...

terça-feira, 27 de maio de 2008

Pão do Jo

Olá,

Aqui vai mais uma receita do nosso amigo Jo ( sim mais um padeiro!)

Biffinet settings:
Pêso: 1250g, Modo para 1 pão, Programa 2 (leve), Grau para tostar: Claro

Pão branco Ingredientes:
300 ml água
2,5 ml sal
20 ml azeite
500 g farinha de trigo
15 g (15 ml) fermento padeiro*
10 ml de farinha de centeio

* comprado em barra no Pingo Doce (p.ex., quantid. 200g), posteriormente colocado dentro de um saco plástico, esmagado e espalhado
(o saco é dobrado e deitado em cima de um cartão) e assim congelado, para que seja fácil parti-lo posteriormente na medida certa.

domingo, 11 de maio de 2008

Pão de todas para todos II

Tal como prometido ( tardou. mas chegou!), aqui vai a receita do pão da I( é a nossa Becas):
300 g de farinha tipo 65,
fermento,
350 ml água,
Completar os 500 g com:
Sésamo,
Flocos de Aveia,
Flocos de Centeio,
Gérmen de trigo,
Soja,
Farinha de trigo integral,
1 colher de chá de açúcar mascavado,
1 colher de café de sal,

Tudo para a máquina pela ordem dos ingredientes, programa rápido e...ficou muito bom...

Nota: Ontem fiz um parecido, a diferença é que não tinha o girassol e tinha uma colher de sopa de fécula de batata e outra de azeite.

...muito bom ;-)