Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

sábado, 12 de novembro de 2011

Nikko: Restaurante japonês



Sempre que ouvia alguém falar em comida japonesa, ficava até que, mal disposta.
'Comer peixe cru! Que horror! E algas, e aquela espécie de arroz todo empapado!. Não é para mim!'
Amigos meus, grandes fãs desta cozinha sempre me diziam:'Não sabes o que é bom!' 'Pois que não saiba!, pensava eu, quando não respondia.

E não é que na Sexta-feira aconteceu?! Um colega fez anos e convidou-nos para ir almoçar... ao Nikko, um restaurante japonês aqui da cidade. 'Se tu não gostas, pode comer italiano.', disse-me. (o restaurante tem uma parte de italiano e outra japonês). Mas eu para não dar parte de fraca, e como diria a minha avózinha :'Devemos provar antes de dizer que não gostamos.',(tudo, tudo, também não, salvo seja!) lá fui eu, convicta de que passaria fome, mas pronto, fui.
E não é que gostei?!

Bem, também não gostei de tudo. Mas de quase tudo! Bem. não gostei mesmo dos que têm aquela espécie de arroz. Quanto ao resto, gostei, bastante, até! Vejam lá que, molhado naquele molhinho, até comi nabo, coisa que me faz náuseas só de pensa que existe. Ai se a minha mãe sabe! Depois de todas as artimanhas que usei na vida para NÃO comer nabo...


Experiência a repetir um dia destes. Também não tem que ser já amanhã. Daqui a umas semanitas... um mês... depois do Natal!
Aquela coisa branca atrás da alface... é nabo. Eu comi!

E tudo se passou aqui, no Nikko.
Um pouco sobre sushi.


3 comentários:

Gisa disse...

Não tem como não gostar. Tem-se muito preconceito com a culinária japonesa, mas ela é fantástica. Passei por isso também, e hoje adoro.
Um grande bj

web hosting disse...

nice Information thanks

Anónimo disse...

Todas as pessoas que falam que não gostam de algo sem experimentar, estão muito erradas.
É tipico que nao queram pedir comida com peixe cru, mas o pior é que acabam adorando justamente esse tipo de comida!