Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fins-de-Semana Gastronómicos a Norte

Acabo de ler no SAPO esta notícia.
Boa ideia para uma(s) escapadinha(s)...

Mais de 70 concelhos do Norte do país vão promover, aos fins-de-semana até final de Maio de 2012, pratos típicos da região. A iniciativa, para combater a sazonalidade turística, envolve perto de mil restaurantes.
Trata-se da segunda edição dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”, evento que decorrerá a partir do fim-de-semana de 25 a 27 de novembro. A iniciativa que só encerra a 20 de Maio do próximo ano, procura colmatar a sazonalidade na restauração e valorizar os pratos desta época mais fria, rica em termos enogastronómicos.
A iniciativa, organizada pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), envolve quase mil restaurantes dos 71 municípios participantes disponibilizando, entre o jantar de sexta-feira e o jantar de domingo, dois pratos típicos, procurando atrair à região turistas.

Este ano foi criado um passaporte, onde constam os empreendimentos turísticos que atribuem 20 % de desconto no preço da segunda noite, para os clientes que reservem duas ou mais noites. Já os restaurantes vão oferecer um desconto de 10 % no preço do jantar de sexta-feira.
O primeiro fim-de-semana do evento envolve os municípios de Póvoa de Varzim (Pescada à Poveira e Rabanadas à Poveira), Vila Verde (Pica no Chão e Pudim de Abade de Priscos) e Vimioso (Cogumelos Silvestres com Posta de Vitela Mirandesa) e Aveludado de Cogumelos Silvestres).

Sem comentários: