Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

sábado, 24 de janeiro de 2009

Flor do Sal

Soube da sua existência há cerca de um mês por uma amiga. A primeira impressão com que fiquei dele, foi de que era um restaurante muito requintado e caro! Há duas semanas atrás quando comecei a organizar o jantar de Reis dos AmiComCas , alguém mo sugeriu como hipótese. Assim o fiz, pouco convicta de que iria conseguir num lugar daqueles, que eu desconhecia, mas que segundo a minha amiga era bastante requintado e tinha uma óptima cozinha. O preço não seria acessível a todos, pensei eu! Pensei mal. Depois de um contacto telefónico, recebi por email um orçamento irrecusável:
ENTRADAS: Pataniscas, Bolinhos, Rissóis, Alheiras, Morcelas, Outros
QUENTES: Creme de Legumes
UM PRATO A ESCOLHER: Bacalhau c/ Broa, Vitela Assada
SOBREMESA:
Strudell de Maçã c/ Gelado
VINHOS DA CASA:
Verde e Maduro Branco e Tinto
BEBIDAS:Sumos, Águas, Refrigerantes
CAFÉ

Preço por pessoa: 20 Euros

Mesmo sem conhecer o local, com estas condições e confiando ainda
na minha amiga que é tão apreciadora de uma boa cozinha como do conforto e bom gosto; reservei jantar para 40 pessoas para o dia 23 de Janeiro. Só dois dias antes é que lá fui e fiquei encantada com o lugar: uma casa de pedra, totalmente restaurada, onde fizeram um avançado para as traseiras num estilo mais moderno, sem contudo ferir a parte antiga. A decoração é em tons de preto, vermelho, branco e prata mobilado com peças antigas e modernas. O local é simplesmente acolhedor, esquecemo-nos de que estamos num restaurante, sentimo-nos mais numa casa! Foi bom, ver a cara das pessoas que iam chegando. Faziam uma cara de surpreendidas e comentavam:' Isto é muito bonito!' Tivemos uma sala quase só para nós, onde ficamos em mesas redondas em grupos de oito pessoas. As crianças, que até aos seis anos não pagaram e dos seis aos doze pagaram 10 euros, tiveram na mesma lugar à mesa e comeram tudo que quiseram, inclusivamente sobremesa. A comida estava muito bem confeccionada, a vitela tenra e saborosa, o bacalhau óptimo de sal. Para além da qualidade, não faltou quantidade. Houve quem provasse dos dois pratos... O vinho da casa era Muralhas ou Quinta das Senras....o Strudel de Maça, então esse estava divinal!

Por curiosidade, peguei numa ementa e fiz uma consulta de preços. Nada de exagerado: doses entre os 12,5 e 17,5
euros. Um dia destes hei-de lá voltar.
Acredito também que estes preços não serão por muito mais tempo, que estes são preços de início de casa para angariar clientes...

Morada:
Rua do Rio, 79-Palmeira
4700-
736 Braga
Telefone 2
53 692 513
Telem 916 637
947
email: geral@ascensaoquintas.pt
Coordenadas GPS :
41º 36' 07.85'' N 8º 25' 53.04 '' W
Fecha à Segunda Feira







Alguns detalhes do interior e exterior da casa:

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Estou a conhecer neste momento o seu blog, e devo dizer q tem dicas e receitas com um "cheirinho". Queria pedir a sua ajuda para o seguinte, há uns tempos atrás adquiri uma máquina de pão do Lidl ( já usada por uma colega), mas esta máquina tem 2 cubas ao invés daquela cuba grande, ou seja, tenho sempre q fazer alguns cálculos para acertar nas medidas, qdo a receita é com 1 ovo, p. ex. desisto logo. A minha prrgunta é, sabe onde poderei adquirir um cuba das grandes para essa máquina? Eles falam num envio de um pedido por correio, mas...se existir uma compatibilidade até com outras máquinas, preferia comprar numa loja. Peço desculpa pelo testamento. Obrigada. Andreia

Rams disse...

Olá, hoje é dia de gastar um pouco mais o qwerty :))).
Antes de mais, muitos parabéns já parei há pouco no outro Blog e agora estou neste "Brog" e estou a gostar.... Alto lá isto é um blog ou um "Brog"? Se é um Brog o que é um Brog? Alguém me pode dizer?
Um abraço, ainda a chorar por não ter comprado a máquina no dia 8 de Janeiro. Esperemos pela próxima oportunidade.

Reflexos disse...

Boa tarde,
Andreia: Não conheço as compatibilidades entre as máquinas de pão no que respeita a cubas. A melhor forma será mesmo fazer o pedido pelo correio. ´

Rams:
Acho muito bem que use o qwerty.Ele não gasta assim com tanta facilidade. Por isso veja lá se lhe dá mais uso.
Este blog chama-se Brog, qorque um dos elementos da 'padaria'teve o seu primeiro contacto com esta coisa dos blogues quando lhe foi proposta aformação deste e não sabia bem como se dizia ;-)))