Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

domingo, 11 de janeiro de 2009

Que tal umas dicas sobre onde e como comprar...

Aqui neste blog "vendem-se" máquinas de pão e até se aconselha onde comprar e quanto custa, etc.
Porque não expandir esta ideia e passarmos a deixar aqui dicas para outras coisas que vamos comprando no dia-a-dia com agrado e no final com inteira satisfação. Aliás, quando se fala aqui de refeições em restaurantes já estamos a falar de uma compra com agrado e total satisfação do local onde comprámos.
Deixo à vossa consideração.
No entanto, vou aqui deixar o assunto que me levou depois a pensar nesta ideia.
Há uns dias precisava de ir ao IKEA, em Matosinhos, comprar uma mesa para a cozinha.
1.ª dica: já não é necessário comer almondegas fritas para se comprar algo no IKEA, pois o MAR shopping logo ali ao lado tem uma boa àrea de restauração.
Mas continuando, eu já sabia o que queria. Já tinha escolhido em catálogo e na internet.
2.ª dica: não precisei de entrar e percorrer metade do IKEA; fui directo pelas caixas de pagamento ao armazém. Lá dirigi-me a um dos terminais que existem e retirei a localização do que queria.
2.ª dica: embora seja uma organização que parece ser muito boa também pode apresentar algumas falhas. Eu queria uma mesa verde e o sistema dizia que apenas havia em preto. Mas não é que fui ao local ver a de cor preto e encontrei só verdes!
Resultado: para quem não tem tempo a perder poderão ser dicas interessantes.
Um abraço para todos e Bons Saldos (mas cuidado com aqueles produtos que são baratos mas de qualidade duvidosa...)

3 comentários:

Patanisca disse...

Olá. Encontrei um artigo que tem tudo a ver com o teu post, é muito interessante :) http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2008/12/gourmet-low-cost-bom-barato-e-delicioso.html

sushibaby disse...

Ola
Adorei a ideia, ainda mais porque moro em Braga mas, como não sou de cá ás vezes fico meio perdida.

JORGE disse...

Não sei se já aqui se comentou acerca de fermento para pão. Costumava comprar as saquetas de Ramazzotti que custam mais de 0,50€. Recentemente descobri uns cubos de fermento fresco no Feira Nova que custam 0,25€ e funcionam muito bem. Baixa consideravelmente o custo de cada pão feito em casa.

Cumprimentos e bons pões!! ;-))