Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

terça-feira, 29 de julho de 2008

Petiscos

Olá, estou de volta!
Estive de férias ( quem não sabe? Publicidade fiz eu que chegasse, ?) em Portonovo/Sanxenxo. Fica na costa Galega 40 km acima de Vigo.
Quem me conhece sabe que eu dou pouca importância À comida, passo a explicar: pertenço ao grupo de pessoas 'que comem para viver'!
Para mim têm valor: o pequeno almoço, entradas e petiscos! E para mim não há melhor sitio para petiscos que esta zona: são as Tapas!
No passeio marítimo de Porto Novo, existem restaurantes (tascas!) porta sim-porta sim. Experimentemos quase todo e dos melhores repetimos!
O nosso eleito, onde fomos pelo menos três vezes, foi o Batea. Fica maia ou menos a meio da baía e tem uma tábua de enchidos e queijo...deliciosa. Um polvo à feira( galego)...o melhor das redondezas. Mexilhões, ameijoas (ameixas, como dizem eles!), berbigão ( berbechos!)...e as gambas....boas, muito boas!
E, comam estes mexilhõezitos com os olhos...se quiserem comer mesmo...ir é o melhor remédio! ( onde é que eu já ouvi isto?)

Sem comentários: