Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

sábado, 19 de julho de 2008

Linhaça

Hoje comprei Linhaça Castanha para misturar no pão.
A Flôr do Rio, foi quem me deu a sugestão, pois ela experimentou e o resultado foi muito positivo.
Flôr do Rio podes dar mais uma dicas?

Sementes de Linhaça

Da Wikipédia tirei o seguinte sobre Linhaça (consultem o resto na Wikipédia)

A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois, além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos anti oxidantes e anticancerígenos.

A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. Seu óleo é um dos alimentos mais rico em Ômega 3 da natureza (cerca de 57%) e de Ómega 6. A relação ideal entre Ómega 3 e Ômega 6 é de 1:4 respectivamente, enquanto o óleo vegetal de linhaça apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal. Essa presença balanceada entre o Ómega 3 e o Ómega 6 permite a produção das prostaglandinas, que são corpos biologicamente muito activos e importantes que agem como removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. A alta taxa de Ómega 3 faz da linhaça um alimento de caracter preventivo à saúde, sendo um importante agente anti oxidante e renovador celular.

Sem comentários: