Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pão à porta

Há uns dias estava eu a chegar a casa e a carrinha de uma padaria entregava pão na casa da vizinha.
Lembrei-me que me tinha esquecido de comprar pão. Depois de um dia menos fácil, foi meter-me no carro e, em modo automático, rumar a casa.
Pedi, então ao L. que fosse falar com o padeiro e lhe perguntasse se tinha pão.

Ele tinha, comprei quatro pães naquele dia, combinei com ele que lhe daria um 'toque' sempre que quisesse pão. Para os Domingos ficou combinada a entrega de uma rosca.

Fiquei a saber também que é uma padaria à moda antiga. Sociedade familiar, onde o pão é feito da forma artesanal, à moda antiga. Daquele que se pode comer ao fim de três dias sem partir os dentes...


E para além disso tudo, é mais barato!

Não é que passei a pagar 0,90€ pela rosca de Domingo em vez dos 0,95€ que habitualmente pagava?
Cinco cêntimos a menos e não saio de casa!

Só vantagens... e estou a contribuir para a manutenção de uma família... do hipermercado de muitas, eu sei, mas aqui... é chuva, frio, sol, bater à porta... trabalho nada fácil, o deste homem, que antes de tudo isto ainda é quem ajuda a fazer o pão!



Muito trabalho!

Sem comentários: