Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

domingo, 10 de outubro de 2010

Refúgio da Roca

 E a manhã deste dia de Inverno, no início do Outono, acabou com um almoço no Refúgio da Roca. Esta foi a única parte do programa concretizada com sucesso, uma vez que as outras paragens, ou foram de fugida, só passagens ou mesmo retiradas dos planos.

Entradas: pão, azeitonas, manteiga e queijo (que não ficou na foto)
As lulas na telha
O acompanhamento:arroz branco
De entrada comemos o habitual pão, manteiga, azeitonas e queijo de Azeitão.
Para prato principal escolhemos todos o mesmo: lulas na telha. As lulas são cozinhadas numa telha e gratinadas num molho de natas. Claro que eu não vou dar a minha opinião sobre o prato. Quem me conhece sabe qual a minha relação com a comida e por isso a minha opinião não teria relevo para atestar a qualidade do prato. Posso é dizer que estava bem confeccionado e que gostamos.
A escolha da sobremesa já não houve unanimidade e cada um escolheu uma diferente:
Tarte de maçã quente com canela e natas
Pudim molotoff
Farófias
Arroz doce
E todos provamos de tudo e todas foram do agrado de todos, umas mais que outras.
Este almoço foi acompanhado com um vinho branco, que bem acompanhou a refeição e foi também do agrado do grupo.
 
Casal de Azenhas, de Azenhas do Mar
O café da praxe para terminar e mais uma tentativa, desta vez com sucesso, de chegar ao padrão do Cabo da Roca. O tempo deu-nos uma aberta para umas fotos e uma corrida até ao carro.

1 comentário:

O Montélio disse...

Quem for a Lisboa não perca: Cabo da Roca, via Marginal de Lisboa. Com ou sem chuva é um dos Cabos mais bonitos de Portugal