Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Livro de Receitas

Venho colocar um desafio à gestão deste blog. Algumas empresas criam e enviam newsletters periodicamente aos seus clientes ou apenas potenciais. Depois, sazonalmente juntam-nas todas e criam um livro com elas. Por exemplo: ideias & desafios é uma dessas empresas. Podem lá ir e verificar.
A minha sugestão vai no sentido de se fazer algo semelhante aqui. Concerteza neste blog já existe um bom número de receitas que poderiam ser compiladas para um livro virtual.
Depois os termos para a contribuição com uma nova receita deveria ser regulada, para assim facilitar a gestão e esta poder verificar da duplicação da mesma.
Qual o objectivo: eu quero fazer um pão; vou ao indice do livro e escolho. Os nomes teriam que ser elucidativos. Assim escuso de me perder em pesquisas. Não existe o que quero: invento e partilho de seguida.
Mais uma sugestão: bilingual, isto é, em Português e Inglês. Assim poderia receber receitas de outras origens. Para que isso fosse possível seria necessário ter um pequeno procedimento para o fazer também bilingual.
Este livro poderia também ter dicas de como fazer melhor ou diferente. Poderia ter referências às várias máquinas com opiniões dos utilizadores.
Sei que já existem livros com essas receitas mas se calhar não existe um formado desta forma.
Fica a ideia...

Sem comentários: