Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

quarta-feira, 26 de março de 2008

Casos da vida

Vou contar-vos uma história sobre uma S. , uma máquina de fazer pão e um P.

A vida do P. e da S. nunca mais foi a mesma a partir do momento em que a S. fez anos e um grupo de colegas e amigos lhe ofereceram uma máquina de fazer pão.


Quando a S. chegou a casa com a máquina, toda entusiasmada, decidiu fazer o seu primeiro pão, que decidiu oferecer inteirinho ao P., que não faz parte do grupo que lhe ofereceu a máquina!

No dia seguinte quando chegou ao emprego, os colegas perguntaram-lhe se ela havia feito pão. Ela respondeu que sim, mas que o tinha dado inteirinho ao P.! Ela nem o tinha provado!

Os colegas insistiram para que ela voltasse a fazer pão, mas para eles...ficou a promessa, mas mais uma vez o pão foi inteirinho para o P.!


Os colegas não ficaram chateados, pelo contrário, riam-se da situação...a colega R. dizia: mas faz de novo...agora faz assim...e usa esta farinha...e este fermento....

A S. fazia, mas também insistia em oferecer o pão ao P.!


Acreditam que até hoje; não é que tenha passado muito tempo, mas ainda ninguém provou o pão da S. a não ser o P.?


Pois, pois, mas mal sabe o P. que se está a deliciar com este pãozinho todo e um dia destes vira chouriça, quiça para misturar no pão...desta vez para os amigos da S. comer ou um outro P.


...é que o P. é o PORCO da S., que ainda não acertou com as receitas e tem dado o pão todo ao porco.


S., continua a insistir, ainda tenho esperança de comer do teu pão...brevemente!

2 comentários:

disse...

Faz com a Farinha do LIDL que é só juntar àgua :-)

Tibete disse...

O pior é se o Porco não gosta...