Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Começo

No dia 13 de Março, data da anterior campanha do LIDL, comprei a minha máquina de pão. É uma data que facilmente recordo porque foi nas vésperas do aniversário do meu afilhado mais novo e, como os pais dele também compraram, foi uma novidade na festa... para além do sucesso, claro!

Da minha experiência, que não é grande, mas como levo 6 meses de avanço em relação a quem comprou hoje, começo por deixar um conselho em relação ao uso das farinhas e da primeira utilização da máquina:

-Comecem por comprar duas ou três embalagens de farinha do Lidl, própria para pão e, seguindo as instruções da embalagem, façam o vosso primeiro pão. Aconselho as farinhas das embalagens:

Vermelha (Pão Rústico, mistura de Trigo e Centeio),
Amarela (Pão de Sementes de Girassol)
ou Verde ( Pão multicereais)






- Não aconselho a fazer com as outras farinhas, o da embalagem Vermelho Escuro (Pão Integral), porque fica um pão muito escuro e um bocadinho amargo e será uma mudança muito brusca em relação ao pão a que estamos habituados. Há quem goste, eu por exemplo, mas a minha sugestão vem dos comentários que tive à primeira vez que apresentei este pão.
Pão com a embalagem Azul, (Ciabatta) é um pão simples, muito próximo do a que estamos habituados, e não será notada grande diferença!
Usem estas duas embalagens para de futuro fazer misturas e 'inventar'.




Bom, espero ter dado uma ajudinha e contribuído para o sucesso dos vossos pães.

Vá lá, o post já acabou... de que estão à espera?
Vão lá fazer o pão!
Aguardo notícias.

6 comentários:

JORGE disse...

Eu uso principalmente a verde (multicereais) e misturo 350g de Trigo tipo65 para 150g de mistura do lidl. Fica um pão bastante mais rico que o das padarias e a farinha do Lidl (que é bastante mais cara) rende muito mais.

Reflexos disse...

É uma boa opção. Usar farinhas LIDL na totalidade fica muito. Eu também faço isso ( neste momento está um pão preparado para amnhã de manhã estar a sair quentinho!) dispendioso, mas para começar é melhor começar com menos complicação.
Eu fiz assim.

Manuela © disse...

Por aqui não há Lidl, por isso nunca experimentei essas misturas. Já experimentei as farinhas da Nacional e sinceramente não gosto muito. Até agora tenho-me saído muito bem com a farinha de trigo tipo 65. É baratinha e não me tem desiludido :)

Reflexos disse...

Sim, as farinha tipo 65 acabam por ser a melhor opção, principalmente para a criatividade e para o bolso.
Mas, se alguma vez quiser experimentar as do LIDL, diga que eu envio-lhe algumas.

ameixa seca disse...

Olá!
Eu comprei a minha MFP na Worten em Junho... comprei a farinha do Lidl vermelha escura para experimentar caso a coisa corresse mal com a farinha e o fermento de padeiro. Até hoje nunca a usei... está ali parada à espera de uma urgência ou coisa parecida :)
Uso sempre farinha 65 que compro no Modelo porque é muito mais barata. Até agora tem tudo corrido muito bem... tenho uma "padeira" dentro de mim ;)

Nogueirajcs disse...

A Nacional começou a ter umas belas farinhas... em que destaco a Vitale... uma maravilha...