Como se diz pão em...

...Português: Pão; ...Inglês: Bread; ...Holandês: Brood; ...Italiano: Pane; ...Espanhol: Pan; ..Francês: Pain; ...Grego: ψωμί; ...Russo: хлеб,... Alemão: Brot; . ... Sueco:

sábado, 17 de maio de 2008

Doses Industriais

A Flor do Rio disse-me há dias que havia uma loja, daquelas tradicionais que vendem rações e sementes; que vendia sacos de 5 kg de farinha.
Hoje decidi passar por lá e pronto lá vim eu, eu não o L, carregado com um saco de farinha trigo tipo 65 numa mão e outro de farinha de centeio!
Cada saco custa 3 euros. Feitas as contas a de trigo, é ela por ela, pois 1 kg de farinha marca Continente ronda os 60 cêntimos! Agora a de centeio, sim vale a pena, pois até agora só vi sacos de 500 g e a 40 e tal cêntimos!
Bom, já estreei os sacos e a máquina já está a fazer um pãozinho para a janta...ainda não sei o que vou fazer, mas pão já há!

Nota: A farinha diz na embalagem: 'Para uso culinário', tá? É que como eu disse que fui à loja das rações essas cabecinhas podiam já começar a pensar coisas!

3 comentários:

sushibaby disse...

Ola colega bloggeira.

Iniciei-me hoje no fabrico de pão, tambem sou de braga.
Será que me podia dizer onde compra a farinha?

Muito obrigada e comprimentos.

Reflexos disse...

olá,
antes de mais seja bem vinda ao blogue e às lides panificadoras ;-)
As farinhas, a de trigo, úlyimamente tenho comprado no Modelo e a de centeio compro em sacos de 5kg em frente ao mercado. Custa 3 euros cada saco de 5kg.
As sementes, ou compro no pingo doce ou no modelo.
Pergunte sempre.
BJocas

sushibaby disse...

Ola

Muito obrigada pela ajuda e pela visita ao meu blog.
Parabéns pelo seu blog.

Se precisar de alguma coisa é só pedir ;)

Beijinhos